O verdadeiro valor

--------------------------------------------------------------------------------



Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de U$ 20,00 (vinte dólares).

Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou: Quem quer esta nota de U$ 20,00 (vinte dólares) ?"

Mãos começaram a se erguer.

Ele disse:



- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto !

Então ele amassou a nota.

E perguntou, outra vez:



- Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.

- Bom - ele disse - e se eu fizer isto?



E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.

Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:



- E agora ? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.



- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela ainda valerá 20 dólares.



Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos. quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia.



O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS !

Nenhum comentário: